-
Quando o seguro está apto a renovar?
Após 335 dias de utilização do plano de seguro.
-
Renove nos seguintes canais:
Site Seguros Honda: www.corretoradeseguroshonda.com.br/clientes/
WhatsApp/Central de Atendimento: (11)2172-7007
Ou pela concessionária de sua preferência
-
A renovação é automática?
Não, será necessário acessar os canais de renovação.
-
A cada renovação sem sinistros, de forma progressiva, o segurado terá o aumento de uma classe de bônus. As classes de bônus se classificam de 1 a 10 e poderão render descontos ao segurado na renovação do seguro. O bônus está vinculado ao segurado e não ao bem, podendo ser transferido através de endosso.
-
Minha renovação pode ficar mais cara?
Sim, a depender da mudança de tarifa, da condição do veículo e das condições de mercado.
-
É possível realizar transferência de veículo na apólice?
Sim, mediante a endosso de substituição.
-
É possível realizar transferência de bônus?
Sim, mediante a endosso, para ascendente, descente ou conjuge e estiver na apólice anterior (principal condutor). Restrições: segurado com idade de 18 anos não pode receber uma transferência de bônus 10.
-
Que horas termina a minha vigência?
O seguro estará vigente até as 00h da data do vencimento da apólice.
-
Código de Identificação. Utilizado para padronizar e facilitar a troca de informação entre as seguradoras. Contém 14 dígitos e é informado na apólice do seguro.
-
Terei que fazer vistoria?
Não será necessária a vistoria na renovação do seguro, com exceção de quando houver quebra de vigência ou troca de veículo para seminovos e usados.
-
Recebo confirmação da contratação?
Sim, será enviada uma confirmação com a proposta em anexo para o e-mail informado no momento da contratação. É importante realizar a assinatura da proposta, de forma eletrônica, através do link enviado no e-mail de confirmação.
-
A partir de que momento estou assegurado?
Após assinatura da proposta.
-
Quanto tempo para emissão da apólice?
A depender da seguradora, respeitando um prazo máximo de 15 dias se não houver pendências na proposta.
-
Posso fazer a minha renovação pelo site?
Sim, a Seguros Honda disponibiliza aos seus clientes a opção de renovar a apólice de seguros através do site da Corretora (
https://www.corretoradeseguroshonda.com.br/clientes/) ou acessando a cotação que será enviada ao e-mail do cliente com 20 dias de antecdência do fim da vigência.