Renovação

  • Quando o seguro está apto a renovar?
    Após 335 dias de utilização do plano de seguro.
  • Por onde renovar?
    Renove nos seguintes canais:
    Site Seguros Honda: www.corretoradeseguroshonda.com.br/clientes/
    WhatsApp/Central de Atendimento: (11)2172-7007
    Ou pela concessionária de sua preferência
  • A renovação é automática?
    Não, será necessário acessar os canais de renovação.
  • O que é o bônus?
    A cada renovação sem sinistros, de forma progressiva, o segurado terá o aumento de uma classe de bônus. As classes de bônus se classificam de 1 a 10 e poderão render descontos ao segurado na renovação do seguro. O bônus está vinculado ao segurado e não ao bem, podendo ser transferido através de endosso.
  • Minha renovação pode ficar mais cara?
    Sim, a depender da mudança de tarifa, da condição do veículo e das condições de mercado.
  • É possível realizar transferência de veículo na apólice?
    Sim, mediante a endosso de substituição.
  • É possível realizar transferência de bônus?
    Sim, mediante a endosso, para ascendente, descente ou conjuge e estiver na apólice anterior (principal condutor). Restrições: segurado com idade de 18 anos não pode receber uma transferência de bônus 10.
  • Que horas termina a minha vigência?
    O seguro estará vigente até as 00h da data do vencimento da apólice.
  • O que é código CI?
    Código de Identificação. Utilizado para padronizar e facilitar a troca de informação entre as seguradoras. Contém 14 dígitos e é informado na apólice do seguro.
  • Terei que fazer vistoria?
    Não será necessária a vistoria na renovação do seguro, com exceção de quando houver quebra de vigência ou troca de veículo para seminovos e usados.
  • Recebo confirmação da contratação?
    Sim, será enviada uma confirmação com a proposta em anexo para o e-mail informado no momento da contratação. É importante realizar a assinatura da proposta, de forma eletrônica, através do link enviado no e-mail de confirmação.
  • A partir de que momento estou assegurado?
    Após assinatura da proposta.
  • Quanto tempo para emissão da apólice?
    A depender da seguradora, respeitando um prazo máximo de 15 dias se não houver pendências na proposta.
  • Posso fazer a minha renovação pelo site?
    Sim, a Seguros Honda disponibiliza aos seus clientes a opção de renovar a apólice de seguros através do site da Corretora (https://www.corretoradeseguroshonda.com.br/clientes/) ou acessando a cotação que será enviada ao e-mail do cliente com 20 dias de antecdência do fim da vigência.

Central de atendimento

Dúvidas gerais, segunda via de documentos (apólice e boletos), endosso, acompanhamento de sinistros, pós-vendas, cotações e renovações de seguros.

(11) 2172-7007
0800 722 2340 - Central de renovações de seguros