Orientações de Segurança

  • Orientação de Segurança
    A Honda possui uma estrutura de segurança para cuidar dos seus dados pessoais, mas é importante que você também tenha atitudes preventivas para evitar que terceiros utilizem de práticas ilícitas para obter informações sobre você e com isso fazer alguma operação, efetivando negócios sem seu consentimento para obter vantagens financeiras.
    Abaixo apresentamos algumas práticas utilizadas por pessoas mal-intencionadas para captura de suas informações.
  • Engenharia Social
    Essa técnica é utilizada por terceiros com o objetivo de obter informações pessoais diretamente do proprietário, sem que este perceba (Ex: Dados bancários, CPF, RG...).
  • Como prevenir situações de Engenharia Social
    - Fique atento com qualquer tipo de abordagem de terceiros, independente do meio utilizado (Ex: E-mail, telefone, WhatsApp...) passando-se por um representante de empresas ou instituições com propósitos diversos e solicitando que você forneça suas informações para validação ou confirmação de está falando com a pessoa correta.
    - Em situações com este tipo de abordagem, nunca forneça suas informações, finalize o contato e posteriormente entre em contato com os canais oficiais da empresa ou instituição para verificar a respeito do assunto;
    - Sempre questione o motivo pelo qual estão pedindo informações sobre você;
    - Ao suspeitar de qualquer abordagem solicite que a pessoa se identifique com o nome completo e qual instituição representa;
    - Evite passar muitos detalhes sobre seus hábitos, planos e principalmente informações pessoais em locais públicos como: bares, restaurantes, táxi e mídias sociais;
    - Sempre que for descartar informações sobre você (correspondências; Cartas; extratos bancários; etc.) destrua o documento para que ninguém consiga ler suas informações e utilizar para outros fins.
  • Segurança de Senhas
    A senha é a segurança equivalente a sua assinatura e portanto é um caminho fácil para um fraudador se passar por você e conseguir acessos à sistemas que até então seriam seguros em função da senha (Internet Banking, WhatsApp, E-mail, etc...). Segue algumas dicas para evitar que isso aconteça:
    - Tente memorizar ou armazenar a sua senha em um local seguro;
    - Tenha cuidado ao receber quaisquer ligações telefônicas, e-mails e SMS solicitando a sua senha ou algum dado pessoal (CPF, RG, Data de Nascimento, etc) e nunca forneça a sua senha para outras pessoas ou empresas.
  • Dicas de Segurança Honda
    A Honda não entra em contato ou envia mensagens por SMS, WhatsApp ou qualquer outro canal de comunicação, solicitando informações como dados cadastrais, senhas ou quaisquer dados financeiros sobre você.
    O Banco Honda não pratica a modalidade de empréstimo pessoal. As operações realizadas pelo Banco Honda estão relacionadas ao financiamento de veículos da marca Honda, exclusivamente através de concessionárias.
    Não enviamos Links em nossos e-mails, portanto se receber um e-mail pedindo para você clicar no link, não clique e exclua este e-mail.
    Sempre desconfie de promoções milagrosas, e-mails e outras abordagens suspeitas. Ao identificar uma informação suspeita, entre em contato com os canais oficiais do Banco Honda disponíveis em nossos Websites.
  • Boleto
    Sempre validar os padrões dos boletos emitidos pelo Banco Honda.
    Confirme suas informações no boleto como: CPF, Valor da Parcela e o Nome do Favorecido.
    Não utilizar "Sites", "Aplicativos" e “WhatsApp” onde oferecem desconto ou possibilidade de realizar o pagamento do boleto após a data de vencimento. Essas técnicas são utilizadas por fraudadores.
    Ao realizar o pagamento certifique sempre o beneficiário do boleto e o banco arrecadador antes de autorizar a transação.
    Quando houver a necessidade de solicitar uma 2ª via do boleto, entrem em contato com os Canais Oficiais da Honda.
    Sempre que suspeitar algo ilícito, entre em contato com os Canais Oficiais da Honda.

Central de atendimento

Dúvidas gerais, segunda via de documentos (apólice e boletos), endosso, acompanhamento de sinistros, pós-vendas, cotações e renovações de seguros.

(11) 2172-7007